FANDOM

O PMIEdit

O Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial de gerenciamento de projetos.

Durante mais de 40 anos, o PMI vem dando a seus associados a oportunidade de compartilhar teorias, melhores práticas e experiências em gerenciamento de projetos. os associados podem acessar as informações mais recentes do setor nas publicações e periódicos do PMI. o PMI promove seminários internacionais e oficinas de estudos sobre tópicos de ponta, aumentando assim a exposição profissional de seus associados através do networking e da participação voluntária em projetos.

O PMI foi fundado em 1969 por cinco pessoas de vanguarda que entendiam o valor do networking, do compartilhamento das informações dos processos e da discussão dos problemas comuns de projetos. Após a primeira reunião oficial em outubro de 1969, no Georgia Institute of Technology em Atlanta, Geórgia, EUA, o grupo constituiu oficialmente a associação na Pensilvânia, EUA.

Desde então, a instituição cresceu e se tornou o maior defensor mundial da profissão de gerenciamento de projetos. O número de associados e a estrutura do PMI vêm crescendo a cada ano. Todos os principais setores estão representados, inclusive tecnologia da informação, defesa e aeroespacial, serviços financeiros, telecomunicações, engenharia e construção, agências governamentais, seguro, saúde e muitos outros.

A meta principal do PMI é avançar na prática, na ciência e na profissão de gerenciamento de projetos em todo o mundo, de uma maneira consciente e pró-ativa, para que as organizações em todos os lugares apóiem, valorizem e utilizem o gerenciamento de projetos - e então atribuam seus sucessos a ele.

Além das oportunidades de associação, o PMI administra e coordena um programa de credenciamento mundialmente reconhecido que promove o desenvolvimento da profissão e da carreira. Embora existam atualmente três designações diferentes de PMI disponíveis, o Profissional de gerenciamento de projetos (PMP®), que foi iniciado em 1984, é o mais conhecido.

Existem atualmente cerca de 500 mil portadores da credencial de PMP certificado em todo o mundo. A designação PMP é universalmente reconhecida e aceita porque significa experiência, realização educacional e conhecimento profissional - as verdadeiras bases para uma prática competente como gerente de projetos.

Ao se filiar ao PMI, os gerentes de projetos se associam a uma organização comprometida com a excelência. Os associados são convidados a se filiarem a um capítulo na região geográfica mais próxima. A associação ao capítulo possibilita o contato com uma rede local de especialização e oportunidades para interação com a presença física dos pares de diversos setores. Existem também 30 grupos de interesse específico (SIGs), que atuam como fóruns para as pessoas ou organizações que compartilham interesses comuns, setor ou foco do projeto. Ainda existem dois colegiados que se concentram em disciplinas específicas: gerenciamento de desempenho e elaboração de cronogramas.

Para conveniência de seus associados internacionais, o PMI possui dois centros de serviços regionais fora dos Estados Unidos. Os associados na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) têm um escritório em Bruxelas, Bélgica, enquanto o escritório de Cingapura presta assistência aos associados na Ásia (Pacífico). Os escritórios de representação do PMI na China (em Beijing) e nos EUA (em Washington) permitem que o Instituto amplie o escopo e o impacto de seu alcance e educação.

Confira os números no final do mês de setembro sobre a atuação da entidade no mundo:

Membros do PMI: 387.203 - média de crescimento de 6.7% no ano
Total PMP®: 484.761
Total CAPM®: 18.591
Total PgMP®: 793
Total PMI-SP®: 694
Total PMI-RMP® : 1.529
Total PMI-ACPSM : 1.141
Capítulos do PMI no Mundo: 250

O PMI-RSEdit

O PMI no Rio Grande do Sul possui um capítulo com sede no TecnoPuc (Av. Ipiranga, 6681, prédio 96B, sala 105) em Porto Alegre, sendo o 4º maior capítulo do Brasil em número de filiados, com mais de 500 membros. Parte dele está ligado ao Branch Serra Gaúcha, um núcleo do capítulo na região.Informações pelo telefone 51 3319 1757 ou pelo e-mail secretaria@pmirs.org.br.

Os alunos da disciplina de gestão de tecnologia da informação participaram de uma palestra sobre o assunto com uma das participantes do grupos de Caxias do Sul, Cintia Schoeninger.

Ad blocker interference detected!